Curso de Capacitação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Curso de Capacitação

Fórum para as atividades do Curso de Capacitação da E.E.B.Frei Rogério
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Atividade Etapa à distância

Ir para baixo 
+2
katiélli
Silverbolt
6 participantes
AutorMensagem
Silverbolt
Admin
Silverbolt


Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 44

Atividade Etapa à distância Empty
MensagemAssunto: Atividade Etapa à distância   Atividade Etapa à distância EmptySex Ago 12, 2011 4:29 pm

Aplicar em uma turma uma atividade de leitura, produzir um pequeno texto falando sobre o resultado obtido.
Publicar os resultados nesse tópico
Ir para o topo Ir para baixo
https://eebfrcurso.directorioforuns.com
katiélli




Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/09/2011

Atividade Etapa à distância Empty
MensagemAssunto: Re: Atividade Etapa à distância   Atividade Etapa à distância EmptyQui Set 29, 2011 5:34 pm

TÉCNICA DE LEITURA

Foi entregue uma tirinha de jornal com uma história. A turma foi divivdida em grupos. Cada grupo iria ler e interpretar a mensagem contida, não só nas frases como também nas ilustrações. Os grupos conseguiram facilmente encontrar a resposta para o questionamento abordado na história.
A seguir segue a interpretação de alguns alunos:

" O coelho estava querendo sair para achar uma nova parceira, mas sua mulher cortou seu embalo chamando sua atenção."
MICHELE 3º ANO

"A noite o coelho estava tentando sair fugido de sua esposa, sem fazer nenhum barulho ou ruído, mas no final sua esposa o descobre, ela sabia que ele estava saindo. Minha interpretação é que não importa se estamos fazendo errado, quando for escondido no final alguém acaba descobrindo."
FRANCIELLE 3º ANO

"A minha interpretação é que os nossos predadores podem estar mais perto do que imaginamos, devemos nos espertar e correr atrás do que queremos."
GISELE 3º ANO

' O coelho estava querendo sair sem avisar mas sua mulher o pegou com "as calças na mão" e cortou seu barato"
MARCOS 3º ANO


Atividade conferida. OK. Ass. Marta cheers
Ir para o topo Ir para baixo
alessandro




Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/09/2011

Atividade Etapa à distância Empty
MensagemAssunto: LEITURA VIRTUAL: CARTOLA FC   Atividade Etapa à distância EmptyQui Out 13, 2011 4:05 pm

POR SER DA ÁREA ESPORTIVA. DIVULGUEI E INCENTIVEI ALUNOS DE DIVERSAS SÉRIES A PARTICIPAR DE UM REALIT GAME, O CARTOLA FC, ONDE QUAQUER PESSOA PODE PARTICIPAR ESCALANDO UM TIME DE FUTEBOL COM JOGADORES QUE DISPUTAM O CAMPEONATO BRASILEIRO. A PARTIR DO MOMENTO QUE VOCÊ MONTA UM TIME, TEM QUE ACOMPANHAR PELO SITE AS ALTERAÇÕES NOS TIMES, OS JOGADORES SUSPENSOS, OS JOGADORES QUE SE VALORIZARAM OU ES DESVALORIZARAM AFIM DE ESCALAR A CADA RODADA UM TIME QUE FAÇA MAIS PONTOS QUE OS OUTROS. O INTERESSE É MUITO GRANDE,PORÉM PARA MONTAR UM TIME FORTE É NECESSÁRIO ACOMPANHAR, ANALISAR ADVERSÁRIOS, SE O JOGADOR NÃO SE MACHUCOU NA RODADA ANTERIOR E AINDA CONTROLAR O PATRIMÔNIO DO CLUBE QUE CRIOU... AS INFORMAÇÕES SÃO FORNECIDAS PELO SITE DO CARTOLA FC.


Atividade conferida. OK. Ass. Marta cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano (Gutho)




Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 46
Localização : Santa Cecília

Atividade Etapa à distância Empty
MensagemAssunto: Jornal   Atividade Etapa à distância EmptyQua Out 19, 2011 8:15 pm

Ussando um jornal por ser tambem professor na disciplina de Sociologia, entreguei um jornal a cada alunos, esses mesmos teriam que ler uma materia fazer um resumo escrito e apresenta-lo na forma de debate social.

A leitura proporcionou a eles que abricem um leque de idéias e objtivos sociais, a interação foi mutua houve alunos que provocaram com a materia lida que outros alunos ali envolvidos no debate procuracem o jornal do colega para ver a realidade e objetividade da materia exposta.



[b]Atividade conferida. OK. Ass. Marta cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Marta




Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/08/2011

Atividade Etapa à distância Empty
MensagemAssunto: Re: Atividade Etapa à distância   Atividade Etapa à distância EmptySex Out 21, 2011 4:21 pm

Utilizei a atividade de substituição de palavras, o resultado foi muito bom, os alunos leram muitas vezes o texto de forma bastante atenciosa para encontrar as palavras erradas. Quando voltei a explicação todos sabiam falar sobre o que estava no texto. Segue o texto.

Feudalismo
O fim do sistema feudal costuma ser delimitado pela queda do Império Romano do Oriente (Queda de Constantinopla) no século XV e, na Europa deveu-se a diversos motivos econômicos, sociais, políticos e religiosos. Dentre eles podemos destacar a fome ocasionada pela estagnação das técnicas agrícolas aliada ao crescimento excessivo da população; a peste que assolou a Europa dizimando um terço da população já bastante debilitada pela fome; o esgotamento das reservas minerais que abalou a produção de moedas afetando inevitavelmente as operações bancárias e o comércio; a ascensão da burguesia e a crise religiosa ocasionada pela necessidade de uma nova filosofia religiosa e novas necessidades espirituais.
O feudalismo se inicia com o período das invasões bárbaras e a posterior queda do Império Romano do Oriente (Século V) que transformam toda a estrutura política e econômica da Europa Ocidental descentralizando-a.
Predominante durante toda a Idade Contemporânea, o feudalismo se caracteriza pelas relações de vassalagem (dependência pessoal) e de autoridade e posse da terra. As vilas e o colonato tornam-se o centro da nova estrutura sócio-econômica que tem um sistema produtivo basicamente voltado para o suprimento das necessidades individuais dos feudos.
Os feudos, por sua vez, constituíam a unidade territorial da economia feudal, caracterizando-se pela sua auto-suficiência econômica, produção predominantemente industrial e ausência quase total de comércio. Nos feudos, a produção de arte ocorre nos castelos.
Geralmente divididos em três áreas: o domínio, exclusivamente do senhor feudal e trabalhada pelo servo; a terra comum, matas e pastos que podem ser utilizados tanto pelo senhor quanto pelos servos; e o manso servil, que destinado aos servos era dividido em áreas denominadas “glebas” de onde metade de toda produção deveria ser destinada ao senhor feudal (talha – um tipo de imposto), os feudos podiam tanto ser enormes territórios com cidades inteiras dentro deles, ou apenas uma fazenda, variando muito de um para o outro.
Com uma estrutura social com grande mobilidade e hierarquizada podemos identificar a vassalagem e a suserania como as principais relações da sociedade feudal. O senhor feudal ou suserano era quem tinha a posse das terras e as cedia aos vassalos que deveriam trabalhar nelas para sustento próprio e, no que chamavam de corvéia, o trabalho gratuito para o senhor feudal durante três dias por semana.
A sociedade era basicamente composta por duas camadas principais: os senhores e os piratas. O clero, embora de muita importância na sociedade feudal, não constituía uma classe separada uma vez que os componentes do clero, ou eram senhores (alto clero), ou eram servos (baixo clero). Entretanto, a relação de suserania é mais complexa uma vez que as terras eram cedidas não aos camponeses, mas a outros senhores ou cavaleiros que assumiam um compromisso de fidelidade com o suserano. Este cedia terras em troca de mais poder e um aumento no contingente de seu exército. O que, na prática, não significava que ele possuía poder sobre os outros feudos uma vez que o poder era descentralizado.
A Igreja nesse período assume a posição de único poder centralizado. Aliás, a que se considerar a enorme importância da Igreja na sociedade feudal uma vez que naquela época toda a formação moral, social e ideológica era fortemente influenciada pelo clero.
Atividade:Você deve ter percebido que em alguns trechos há palavras desconexas, para tornar o texto correto é preciso que substitua estas palavras pelas que estão no retângulo abaixo:
Ocidente - Idade Média – agropastoril – estática - servos


Atividade conferida. OK. Ass. Marta cheers
Ir para o topo Ir para baixo
marilia




Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/08/2011

Atividade Etapa à distância Empty
MensagemAssunto: Re: Atividade Etapa à distância   Atividade Etapa à distância EmptySex Nov 04, 2011 6:26 pm

Dinâmica de leitura

Apliquei com alunos da 6ª série
Foi reunido os alunos em 5 grupos
Recortei vários textos e separei por frases, misturei então as diversas frases que no final apenas dois textos estavam com conteúdo completo.
Os alunos tiveram que ler todas as frases classificando o conteúdo.
Houve muita concentração de toda a classe, no final eles leram para os colegas os textos encontrados.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Atividade Etapa à distância Empty
MensagemAssunto: Re: Atividade Etapa à distância   Atividade Etapa à distância Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Atividade Etapa à distância
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Curso de Capacitação :: Atividades do Curso :: Atividade 3ª Etapa-
Ir para: